Logo Dolce Cheiro

Olá, queridas

Um produto simples mas que pode dar muita dor de cabeça é o blush. Isso porque a escolha do tom errado pode sair totalmente da intenção de uma pele saudável para um estrago total de toda a make. Mas não se preocupe, estando bem preparada para essa escolha você conseguirá chegar ao resultado desejado sem maiores preocupações.

A primeira coisa muito importante é uma pele bem preparada. Se houver erros nessa etapa, o blush vai realçar as imperfeições na pele como manchinhas e vermelhidão. Por isso, queridas, é importante que conheçam bem o rosto de vocês e como sua pele reage aos produtos. A melhor maneira de fazer isso é testando.

Depois de ter uma pele bem feita, há três aspectos que devem ser considerados: formato do rosto, cor da pele e cor dos cabelos. Então, vamos falar um pouquinho sobre cada um deles.

Formato do rosto

Redondo: Geralmente, quem tem esse formato de rosto prefere usar o blush para afinar o rosto. Para isso, faça o traço na diagonal, bem compridinho no alto das maças. Dê um espaço de dois a três dedos do nariz e siga na direção da orelha.

Oval: Sendo o formato de rosto mais versátil, é possível usar o blush das mais variadas formas. Mas o modo mais indicado é por aplicar nas maças e subir delidamente nas têmporas.

Quadrado: Por ter muitos ângulos, esse tipo de rosto pede por blush mais concentrado na maça do rosto, de uma forma mais arrendondada. Apenas tome cuidado para não sobrecarregar no tom e deixar o visual no estilo ‘festa junina’. Para evitar isso, basta esfumar bem.

Triangular: Aplique o blush em um formato mais arrendado, puxando levemente para as têmporas, esfumando no fim para que o blush vá sumindo. Isso vai garantir que o rosto fique mais fino e o aspecto mais harmonioso.

Cor da pele

Branca: Para as bem branquinhas, o recomendado são os tons de rosa e pêssego. As que tem um tom mais amarelado, como as orientais podem apostar em tons de rosa mais fechado, marrom claro e alaranjados.

Morena: A pele morena tem uma tonalidade que fica entre a branca e a negra, assim tons rosados e bronze são ideias.  Tons mais fechados ficam lindos nesse tipo de pele, como o rosa queimado. Se optar por uma tonalidade mais puxada para o marrom, opte pelo mais claro, um mais escuro pode deixar um visual pesado.

Negra: Para as que tem esse tipo de pele, os tons mais escuros como vinho, terracota e marrom ficam maravilhosos. Como o objetivo do blush é deixar a pele com tom natural, evite os tons rosados que acabam deixando a maquiagem carregada.

 

Cor dos cabelos

Loira: Assim como no caso das mulheres de pele branca, as loiras devem optar por blush em tons de rosa e pêssego.

Preto azulado: Por ter um tom bem escuro, esse tipo de cabelo pede por um blush nude, ou o mais natural possível. Assim, o resultado é um visual harmonioso e blush/cabelo não formam um contorno escuro para o rosto.

Ruivo, avermelhado e castanho claro: Para esse tipo de cabelo o recomendado são os tons de bege e bronze. É importante evitar completamente os tons de vermelho.

 

Escuro: Mulheres com cabelos escuros não tem limitações, podem usar dos tons mais rosados até os alaranjados. Lembrando apenas de procurar sempre um visual natural e saudável, sem exageros.

Um grande aliado do blush é o iluminador. Ele ajuda a criar um olhar mais aberto e destaca os pontos certos do rosto. Apenas tome cuidado para não sobrecarregar na hora da aplicação.

Independente do formato do rosto, algumas dicas ajudam muito, como:

  • Sorrir na hora da aplicação. Isso ajuda a localizar as maças dos rosto. Depois de localizadas, é só aplicar o blush sob elas com batidinhas leves.
  • Fique atenta para não aplicar abaixo das bochechas. Para isso não acontecer, foque nas maças.
  • Sempre faça a aplicação com o pincel no sentido de baixo para cima, nunca o contrário.

Pronto. Agora vocês já podem se aventurar nesse grande universo que é a maquiagem. Lembrem-se que o importante para conseguir maquiar bem é o treino, então não tenha medo de testar. É importante também o uso certo de pinceis na hora de se maquiar, e eu fiz um guia maravilhoso no texto Guia Básico de Pinceis. Não deixe de conferir!

Blush’s maravilhosos e muitos outros produtinhos queridos vocês encontram aqui. Qualquer duvida, podem ficar a vontade para deixar um comentário. Estamos à disposição. Divirtam-se e não tenham receio de investir em vocês mesmas. Podem confiar que não vão se arrepender!

 

Um grande beijo!

Larissa Viel.