Logo Dolce Cheiro

Olá, queridas

Uma das principais preocupações estéticas, as olheiras, são uma dor de cabeça para a maioria das mulheres. Para conseguirmos lidar com elas, é necessário sabermos a causa e a melhor maneira de trata-las. Com processos simples podemos aliviar bem a aparência, mesmo que não seja definitivo. E, em ultimo caso, temos truques maravilhosos para esconde-las.

Identifique a causa

A primeira ação que devemos tomar contra as olheiras é identificar a causa, para assim podermos iniciar com o melhor tratamento. Existem alguns fatores de habito, como o cigarro, a falta de sono, estresse mental e físico, falta de uma alimentação saudável ou anemia. Mas as olheiras também são causadas por fatores genéticos.

Hereditariedade: Infelizmente, esse tipo de problema está entre as coisas que nós herdamos de nossos familiares. O acúmulo de vasos sanguíneos abaixo dos olhos faz com a pele fique em um tom de avermelhado-escuro. O que fica mais evidente no período menstrual e com a falta de sono.

Excesso de pigmentação: Quando a parte mais escura está não só abaixo nos olhos, mas também ao seu redor.

Bolsas de gordura: Muito comum principalmente depois dos 37 anos, esse tipo de olheira acontece porque a gordura que normalmente protege o globo ocular começa a ceder, por conta do envelhecimento da pele.

Métodos de combate

Existem muitos métodos que podem ser usados em casa, com os cuidados diários. O importante aqui é adequar novas tarefas à sua rotina.

Compressas mornas ou geladas: Um método muito conhecido para combater as olheiras. Muito benéficos por refrescar e descongestionar a área dos olhos, podem ser usadas na época da TPM ou quando a causa é a falta de sono.

Dica: Para esse método utilize chá de camomila ou chá verde concentrado, utilizando um algodão umedecido para aplicar. Também pode usar o próprio saquinho de chá. Apenas tenha o cuidado de estar frio ou pelo menos morno. A água de rosas também é uma aliada excelente para esse tipo de método: faça a compressa com algodão umedecido por no minimo 15 minutos.

Pepino: Mundialmente conhecido no tratamento de olheiras, o pepino por ser composto por 90% de água e outros nutrientes importantes, o pepino ajuda a regenerar as células. Quando estiver em um dia que dormiu mal, corte um pepino em rodelas grossas e coloque gelados sob os olhos por, no minimo, 10 minutos.

Cremes faciais: A ação que um bom creme facial, especialmente, para a região dos olhos, faz sobre as olheiras é incrível. Lave o rosto antes de dormir, com um sabonete específico para o seu tipo de pele e aplique uma camada generosa de seu creme de preferência. Esse é um hábito que precisa ser inserido na sua rotina diária. Isso vai ajudar a diminuir cada vez mais o aspecto da sua olheira.

Disfarce

Para que o disfarce das olheiras possa ser bem feito, é muito importante começar limpando bem a pele e aplicando um creme diurno de sua preferência. Feito isso, aplique o primer. Ele vai ajudar a preparar bem a pele para que os próximos produtos possam agir perfeitamente.

O próximo passo é a base. Aplique a de sua preferencia respeitando o tom de sua pele. Dê atenção especial à área dos olhos, mas tomando cuidado para não sobrecarregar e acabar marcando as linhas de expressão que temos abaixo dos olhos.

Para fechar com chave de ouro, aplique o corretivo. É ele que vai dar o toque final na cobertura de suas olheiras, escondendo imperfeições mais chatinhas, que não saem com tanta facilidade somente com a base. Atenção também ao modo de como aplicá-lo: você deve fazer uma espécie de triângulo abaixo dos olhos, como ilustrado na imagem abaixo.

Lembrem-se, meninas, além de combater as olheiras, é muito importante prevenir que elas apareçam ou que fiquem mais evidentes. Assim, procure sempre se manter hidratada, usar protetor solar, evitar ao máximo fumar, ter uma alimentação saudável, dormir por no minimo 8 horas por noite e manter sempre uma rotina de hidratação facial.

Produtos maravilhosos para ajudar a lidar com a olheiras e muitos outros maravilhosos vocês encontram aqui. Qualquer duvida, podem ficar a vontade para deixar um comentário. Estamos à disposição. Divirtam-se e não tenham receio de investir em vocês mesmas. Podem confiar que não vão se arrepender!

 

Um grande beijo!

Larissa Viel.

Produtos para disfarçar as olheiras:

https://www.dolcecheiro.com.br/maquiagem/make-up-pele/corretivo

https://www.dolcecheiro.com.br/maquiagem/make-up-pele/base