Logo Dolce Cheiro

Olá, queridas

Hoje trago para vocês um pouco sobre uma tendência que chegou com tudo e já se tornou um clássico: batom nude. Ideal para um resultado neutro ou lábios destacados com suavidade, esse tipo de batom já se tornou um item indispensável em muitas nécessaires por aí.

Foto: Pinterest

Hoje já não existe mais a ideia de que só peles claras ficam bem com batom nude, independente do tom da pele, você pode arrasar com o batom ideal. Mas é preciso ficar atenta: não existe um nude universal. Deve ser escolhido de acordo com o tom de pele e o efeito desejado.

Dica:

*Escolha o tom que mais se aproxima da cor da sua pele

*Os nudes matte são ideais para quem quer um visual mais marcado, que dure mais e crie um acabamento mais intenso, enquanto os cremosos e os com textura glossy aumentam os lábios, com um resultado elegante e sutil.

O tom ideal para sua pele

Pele branca rosada:  Assim como no blush, quem possui esse tipo de pele deve optar pelos tons rosados e pessêgo, que combinam com o tom de fundo da pele e deixam um acabamento mais sutil e harmonioso. Se o objetivo for um tom mais marcado, também fica super bem tons terrosos, pastéis e brilhantes.

IndicaçõesVult Matte 01, Matte 02, Cremoso 14, Cremoso 27 / Dailus Cremoso 22 / Alice Salazar Matte 03, Matte 08.

Pele branca amarelada: Esse tipo de pele, como o das orientais, ficam super bem com tons de amarronzados, amarelados ou em tons de pêssego, com um fundo bege.

Indicações: Vult Cremoso 14, Matte 02, Cremoso 27, Cremoso 47, Cremoso 68 / Dailus Cremoso 22 / Alice Salazar Matte 08.

Pele morena: As morenas podem usar tons mais fechados, como os com fundo terracota ou dourado. As tonalidades de pêssego e marrom também ficam muito bem para mulheres com esse tipo de pele.

Indicações: Vult Matte 05, Matte 02, Cremoso 14, Cremoso 47 / DailusMatte 08, Matte 38 / Alice Salazar Matte 03, Matte 08.

Pele negra: A falsa impressão de que “nude” refere-se apenas aos tons muito claros é comum e acaba afastando as negras. Aposte em tonalidades que puxem para o dourado, lilás escuro, caramelo, marrom ou café, o que darão um aspecto mais natural e arrasador ao look.

Indicações: Vult Cremoso 46, Matte 05 / Koloss Cremoso 110 / Alice Salazar Matte 03Matte 08 / Dailus Matte 18.

Outro ponto positivo desse tipo de batom é que não existem restrições, seja numa festa, ambiente de trabalho ou ocasiões mais formais, o nude nos lábios cai super bem. O efeito vai depender dos complementos da make: olho mais marcado para noite e um visual mais discreto para o dia.

Inspire-se

Agora, queridas, vocês estão prontas para escolher o batom nude ideal e sair por ai desfilando todo o glamour que reside dentro de vocês.

Esses batons maravilhosos e muitos outros produtos vocês encontram aqui. Qualquer dúvida, podem ficar a vontade para deixar um comentário. Estamos à disposição. Divirtam-se e não tenham receio de investir em vocês mesmas. Podem confiar que não vão se arrepender!

 Um grande beijo!

Larissa Viel.