Logo Dolce Cheiro

Olá, queridas

Hoje falarei um pouco sobre pincéis. Cada vez mais vemos uma infinidade maior de tipos e formatos dessas ferramentas tão úteis e importantes para uma boa make. Mas nem sempre é fácil decifrar qual a finalidade de cada um e o melhor jeito de utilizar.

Foto: Mundo das Tribos

Com o passar do tempo e a ganha de experiência, começamos a ter jeitos e preferências, assim, escolhemos qual o melhor tipo de pincel ou esponja. E também tem aquelas que resolvem aposentar de vez os apetrechos e usam somente os dedos para aplicar os produtinhos.

Mas, para aquelas que ainda não descobriram suas preferências; também para aquelas que tem dúvida se estão utilizando seus pinceis da forma certa e para aquelas que estão simplesmente curiosas, aqui vai um guia com algumas dicas para ajudar a sempre arrasar na make.

Pincéis pra pele

Para uma maquiagem perfeita, a pele é fundamental. Não basta apenas ter em mãos um produto excelente, é preciso bons pincéis e boas técnicas para que o resultado fique perfeito.

 Esponjas:  A mais tradicional forma de aplicar maquiagem. Normalmente são encontradas em dois tipos: porosa e densa. Tome cuidado: as porosas são destinadas para produtos secos e em pó, já as as mais densas são ideias para produtos líquidos e pastosos. Hoje encontramos ela nos mais variados formatos: disco, triângulo e assim por diante. Um bom exemplo de esponja é a Esponja Designer Belliz, que também pode ser usada na remoção da maquiagem.

 Beauty Blender: Queridinha por qualquer fã de make, a Beauty Blender é ótima para uniformizar a pele em um aspecto natural com uma praticidade incrível. O lado negativo é que por absorver bastante produto, a make pode ficar carregada e aumentar o gasto de base. Mas para isso não acontecer, umedeça a esponja com água. Você vai perceber que ela vai aumentar de tamanho e ficar mais macia. É ideal para pessoas que gostam de um acabamento mais natural. Uma dica importante é não ‘arrastar’ a esponja sob a pele, mas fazer um movimento de ‘carimbar’; isso vai garantir que a maquiagem fique uniforme, sem manchas e com efeito mais natural. Originalmente criada fora do Brasil, hoje encontramos diversas variações em nosso país, como a Esponja Belliz 360º.

 Língua de Gato: Um dos clássicos pincéis de base, o Língua de gato é ideal para aplicar base liquida e cremosa. Proporciona uma cobertura mais densa. Mas tenha cuidado: esse tipo de pincel facilmente deixa a maquiagem marcada. A dica é não ter pressa, só com paciência você vai conseguir atingir os cantinhos do rosto; faça a aplicação do centro do rosto para fora, já que é onde se concentram a maioria das manchinhas e imperfeições. Podemos encontrar também esse pincel nas versões de tamanho médio e pequeno, que são perfeitos para finalizar acabamento nos cantinhos e fazer a aplicação de corretivo. Uma ótima opção desse tipo de pincel, é o Pincel 13 da Dailus que também pode ser usado para aplicar Primer, BB Cream e Corretivo.

 Flap Top Kabuki: É um item indispensável quando o assunto é maquiagem. Suas cerdas macias e em corte reto proporcionam um acabamento uniforme e polido perfeito à pele. A dica é aplicar o produtos com movimentos circulares até que fique bem natural. Pode ser usado na aplicação de corretivo, pó e blush, desde os compactos até os líquidos. Uma ótima opção é o Pincel Flap Top da Vult. Encontramos também outras variações de Kabuki, como o chanfrado, que é ideal para fazer o contorno do rosto. Mas, se tiver que escolher entre os dois, prefira o Flap Top, por ter uma variedade maior de utilidade.

 

Pincel Gota: Destinado para aplicação corretivo, é feito de látex. Proporciona um controle maior para o acabamento dos cantinhos, ou áreas menores. A Vult lançou esse pincel recentemente e nós temos ele em nossa loja.

Pincel Oval: Um novo tipo de pincel que chegou há pouco tempo e já conquistou um grande espaço em todos os corações. Além de possuir um design encantador, proporciona um acabamento leve e uniforme à pele. Conseguimos achar para todas as áreas: olhos, pele, contorno e por aí vai. A Vult lançou um Pincel Oval para pele que é muito bom, por um preço excelente.

Pincel Vassourinha: Sua função é “varrer” o excesso da maquiagem em pó ou os restinhos de sombra que acabam caindo no rosto. E o melhor: sem manchar a pele.

Pincel para pó: Outro da linha dos tradicionais, o pincel para pó tem uma abertura bem arredondada e cerdas macias. Perfeito para um acabamento natural e leve. Também pode ser usado para passar blush.

Pincel para pó com ponta fina: É um pincel de precisão. Por isso, é indicado para aplicar pó em areas especificas. Mas atenção: aplique com cuidado para garantir um acabamento uniforme.

Pincéis para os olhos

Aquele esfumado maravilhoso das makes perfeitas só são alcançados com o pincel certo.

Pincel para sombraPor ser achatado é ideal para aplicar a sombra com precisão e de forma uniforme.

Dica: Para makes mais marcadas, use pincel de corretivo na aplicação da sombra. Isso faz com que a sombra fique mais pigmentada e aparente.

Pincel esfumadorEis o segredo para um olho super poderoso: um bom pincel e esfumar sem medo de ser feliz. Normalmente é bem fácil de achar para comprar e tem um preço bem camarada. Eu falei um pouco sobre duas marcas que tem esse tipo de pincel e que são maravilhosos no texto Sombra Salazar.

Pincel chanfrado: Ideal para fazer aquele delineado maravilhoso nos olhos com delineador em gel. Com um pouco de prática, o resultado fica perfeito. Também pode ser usado para preencher as sobrancelhas com a técnica simples e maravilhosa que a Marina ensinou no texto Manual das Sobrancelhas Perfeitas.

Pincel para boca

Talvez esse seja uns dos momentos mais difíceis de uma boa make: uma boca escura sem borrados e manchas. Para isso, a velha receita: pinceis.

Pincel labial: Ideal para batom em bastão. Perfeito para fazer aquele contorno perfeitinho e sem erros.

Dica: Se por acaso acontecer algum errinho (e provavelmente vai acontecer), use o corretivo ou base para fazer o contorno da boca com o pincel de corretivo.

Só mais uma coisa muito importante: não se esqueçam de tirar a maquiagem antes de dormir. Isso possibilita que a pele de vocês respire durante a noite e vai evitar coisas indesejáveis, como as espinhas e o excesso de oleosidade. Para isso, o demaquilante é importantíssimo.

Dica: na falta de demaquilante, use um creme hidratante de sua preferencia. O efeito vai ser bem parecido com o do demaquilante. Só não se esqueça de lavar o rosto depois, para tirar o excesso do produto.

Agora, queridas, é só escolher a marca que mais agrada e sair por ai desfilando todo o glamour que reside dentro de vocês.

Pinceis para make e muitos outros produtos maravilhosos vocês encontram aqui. Qualquer duvida, podem ficar a vontade para deixar um comentário. Estamos à disposição. Divirtam-se e não tenham receio de investir em vocês mesmas. Podem confiar que não vão se arrepender!

 

 Um grande beijo!

Larissa Viel.